terça-feira, 29 de novembro de 2011

Chegando em Mongaguá - 26/11/2011 à 28/11/2011

Saí de Miracatu logo cedo. Pedalando pela rodovia Padre Manoel da Nóbrega, passei pelas cidades de Pedro de Toledo, Itariri, Peruíbe e Itanhaém até chegar a Mongaguá.

Passando por Pedro Toledo...

O percurso mais cansativo foi o de Peruíbe até Mongaguá. São cerca de 50 km pela BR-101 sem nenhuma curva no caminho. No trajeto entre Miracatu e Mongaguá, minha janta foi aqui. Muito obrigado pelas bananas seu Antônio e dona Edinéia ... Espero ter escrito os nomes certos... ; ).

Cheguei no meu destino por volta das 20:00, já escurecendo e fui novamente à procura de uma igreja para passar a noite. Encontrei a Igreja Nossa Senhora Aparecida no centro da cidade, mas o padre que tinha acabado de rezar a missa, havia saído para atender a outra comunidade e deveria demorar a voltar. Conversando com uma das beatas da paróquia, ela me disse que também estava havendo uma conferência na igreja e que casa paroquial estava cheia. Ela acreditava que o padre não teria como me dar abrigo aquela noite. 
O pessoal de um quiosque no pátio da igreja me disse que do outro lado da rodovia eu poderia encontrar um hotel ou pousada em conta e foi o que eu resolvi fazer.
Antes precisava comer algo. Parei na Sorveteria São Paulo (Kibon), onde consegui um lanche com as meninas que trabalhavam lá. Muito obrigado Tatiane, Bethy e Mayara! Do outro lado da BR-101 encontrei uma pousada mais em conta e passei a noite ali. 

Na cidade de Mongaguá:

Acordei no outro dia com um barulho forte de chuva. Olhei pela janela do quarto e não deu outra... Parecia que o mundo ia desabar! E foi assim o dia todo, choveu torrencialmente. Então decidi esperar e passei quase o dia inteiro no hotel usando a Internet para atualizar o blog e é claro, matar um pouquinho a saudade do meu amorzinho pelo MSN.

2 comentários:

  1. Nossa, tu ja tais ali? Agora aquelas bananas me deram agua na boca, vai fundo mano, to na espectativa de ver isso concretizado.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já??? Imaginava que chegaria mais rápido, mas fui indo aos poucos respeitando os limites do meu corpo, afinal de contas nunca fiz nada parecido, nem perto de parecido...rs. Realmente estava uma delícia mesmo e eu varrado da fome fiquei tri feliz e super bem alimentado! Se Deus assim o quiser será concretizado!

      Excluir

Me encontre nas redes sociais!