quinta-feira, 24 de novembro de 2011

No outro dia, ainda em Matinhos 19/11/2011

O dia amanheceu lindo, estava pensando como arrumaria minha bicicleta. O pessoal da igreja não estava mais por ali e eu não sabia onde moravam. Felizmente um morador próximo conseguiu para mim um parafuso que serviu no lugar do que eu tinha perdido no bagageiro. Demorei um pouco para conseguir consertar a magrela, até porque o problema não era tão simples e eu confesso que me atrapalhei um pouco, pois nunca precisei arrumar uma bicicleta. Eu estava carregando uns 17 kg, mais ou menos, e o bagageiro não estava suportando o peso começando a ceder. Fiquei com medo de tentar desentortá-lo e acabar por quebrá-lo de vez. Mas não tinha outro jeito. O detalhe é que este não era preso ao eixo traseiro como na maioria das bicicletas. A bike que consegui tem o quadro um pouco diferente e o bagageiro fica preso a ele. Para ter acesso ao dito parafuso, tive que tirar a roda traseira para desentortar o bagageiro e só depois recolocá-lo. Já o pisca que quebrou no dia anterior ainda estava funcionando, mas, não conseguia mais prendê-lo porque quebrou o engate. Então guardei ele dentro do baú junto com todas as minhas coisas. 
Tomei meu café da manhã... Duas bananas que haviam sobrado da janta de ontem. E como tinha terminado de arrumar a bike voltei pra estrada. Mas antes tranquei a casa onde passei a noite e deixei a chave do cadeado no lugar que havia combinado com o pastor.
Agradeço aqui mais uma vez a ele, a sua mãe e a todos da igreja “Paz Celestial”.
O lugar onde dormi ficava bem ao pé da pequena serra. Subindo ela, descobri que realmente não era alta, mas bastante íngreme. No alto da serra me deparei com o Hotel Caieiras e com uma vista privilegiada da costa, dei uma pequena pausa para descansar da subida enquanto contava nossa história aos funcionários do hotel que também me ajudaram comprando adesivos. Aproveitei para tirar mais algumas fotos do lindo dia que fazia. 


Pouco menos de dez kilômetros ainda me separavam da cidade de Matinhos. Continuei pedalando e próximo do meio-dia, já no centro da cidade a fome bateu. Eu passava pela linda orla quando vi o restaurante Canoa Quebrada 1. Decidi parar e tentar conseguir algo para comer. Deixei a bicicleta em um lugar onde podia vê-la, bem trancada como sempre e fui procurar o proprietário. O Sr. Lázaro Oliveira após ouvir com atenção minha história, generosamente permitiu que eu almoçasse ali. Depois do almoço conversamos um pouco, todos queriam saber detalhes sobre mim e Jailene. Conheci também a Oleana que além de trabalhar no restaurante, é jornalista e blogueira. Oleana muito gentil também disse que iria ajudar na divulgação de nossa história para que possamos realizar nosso sonho de casar.
Agradeço de todo o coração ao seu Lázaro de Oliveira, sua esposa Andréia Álvez e toda a equipe do restaurante Canoa Quebrada 1, que me ajudaram durante a minha passagem pela cidade de Matinhos – PR. Recomendo a todos que quando forem à cidade... Não deixem de conhecer este lugar, a comida e o atendimento são “nota 10”.

Tanquinho cheio vamos nessa!
Próximo destino é a cidade histórica de Paranaguá... Aproveitando, registrei esta linda paisagem no caminho!

2 comentários:

Me encontre nas redes sociais!