sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Caminho pra Jaraguá do Sul... 12/11/2011

Depois de um belo almoço na Vila na casa do meu novo amigo Manfred, é hora de botar o pé na estrada, ou melhor, o pneu...rss. Próxima parada Jaraguá do Sul.
O tempo não se define, chove, para, chove, para, mas vamos se embora que ainda tem  muita estrada pela frente. Resolvi passar pelo bairro de Rio Cerro para chegar ao meu destino de hoje, são cerca de 50 km. Vou ficar na casa do meu irmão Ailton e da minha cunhada Nice.
No caminho mais uma serra, a subida foi por estrada de chão, o que tem o lado bom, pois tem muito menos movimento, é interior, mas as pedras soltas no caminho não ajudam muito e além da gripe e dá conjuntivite, agora também os meus pés estão me incomodando. Já é o segundo dia que ando com meus tênis ensopados.


Há muitas construções centenárias pelo caminho, como o casarão abaixo e a igrejinha de Confissão Luterana...
 A foto acima é do casarão centenário do Zimdars, onde existe uma mercearia e um salão de caça e tiro, mas onde à pouco tempo também funcionava uma queijaria e um açougue.



Fotos do Alto da Serra Pomerode/Jaraguá do Sul:
Faltando uns 30 km para chegar, meu celular tocou...Era a minha amada dizendo que estava com meus pais na casa do meu irmão, eles estavam indo para o aniversário de 1 ano do meu priminho Stevan , filho da minha prima Magali e seu marido Edson e acabaram parando lá. Já estavam preocupados comigo e eu começando a ficar com saudades, pois sabia que não os veria durante um bom tempo.
Cheguei na casa do meu irmão e meus pais já tinham saído para o aniversário, mas minha noiva ficou me esperando. Como a casa da minha prima ficava longe dali e tinha voltado a chover muito, acabamos não indo à festa. Depois quando meus pais voltaram quiseram saber tudo que tinha acontecido nesses dois dias e eu já tinha histórias para contar. No final da tarde eles voltaram para casa e minha noiva, a convite do meu irmão, dormiu lá... Que bom poder ficar um pouco mais ao lado do meu amorzinho antes de partir de vez. Sim porque dali para frente eu só tinha conhecidos na cidade de Itapoá e depois disso seria só mesmo eu e Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me encontre nas redes sociais!