sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mais um sonho ... Seminário de Corupá! 15/11/2011

Já bem melhor da gripe depois de ter ficado três dias de molho em Jaraguá do Sul na casa do meu irmão, dei continuidade a minha viagem rumo ao Caldeirão. Saí novamente da minha rota, desta vez para mostrar este lugar que eu próprio morria de vontade de conhecer e vocês já irão entender o porque.
Após várias horas pedalando em um cenário entre arrozais e montanhas, que até lembram as belíssimas paisagens naturais do Vietnã que vemos nos filmes, finalmente chego ao meu destino. A tranqüila cidade de Corupá. Fiquei impressionado com o número de produtores de bananas e principalmente de plantas ornamentais. Acho que 80% das pessoas da cidade vivem disso!
Eu estive na cidade uma única vez há muitos anos atrás com um grupo de jovens da igreja, visitando a famosa rota das cachoeiras, um lugar de beleza exuberante, ao todo 16 lindas cascatas encravadas em meio às montanhas. Mas infelizmente hoje não vou poder mostrá-las, pois além ser um percurso bem cansativo, estou apenas mostrando as cidades e lugares no caminho, a fim de compartilhar minhas experiências com todos que me seguem pelo blog. Minha intenção nessa viagem não é fazer turismo e sim chegar ao Rio de Janeiro para pedir ao Luciano Huck que realize o sonho de minha noiva e o meu. O sonho de casamento!
Mas o que realmente me trouxe até aqui foi outra parte desse sonho. É que em determinado período de minha vida, quando ainda criança, eu tinha o desejo de me tornar padre.
Como assim, e o sonho do casamento? Calma, isso foi quando eu era criança! Estou contando isso para poder chegar a outro personagem importante dessa história. Lembra dele? Eu o mencionei no tópico “O Sonho de Casar”. Caso você não lembre, já vou chegar lá.
Como eu dizia... quando ainda criança, eu tinha o desejo de me tornar padre. Me recordo das tardes de sábado em que costumava ficar cantando as músicas do Padre Zezinho enquanto as ouvia no toca fitas de meu pai enquanto minha mãe fazia aquela cuca gostosa...hummm... Parece que posso sentir o cheirinho dela quentinha saindo do forno. Depois costumávamos ir todos a missa, meus pais, meus irmãos e eu. Bons momentos aqueles!
O fato é que o Seminário de Corupá é um dos que estudou o Padre Zezinho SCJ, que é o personagem de quem falei. Pelo que sei que ele tem ótimas lembranças deste lugar. Para quem ainda não leu o tópico “Nossa História”, eu sou um grande admirador do trabalho de evangelização desse grande e humilde cervo de Deus que hoje reside em Taubaté-SP. Onde pretendo fazer a última fuga de rota da minha viagem para ir até o Convento Sagrado Coração de Jesus e pedir pessoalmente a ele que realize esse meu outro sonho. O de que ele juntamente com o Pastor Samuel Gausmann, faça a consagração do nosso matrimonio.
O Seminário da Congregação do Sagrado Coração de Jesus. É um lugar maravilhoso. Fiquei fascinado com o tamanho e a beleza daqui. A construção de 1929 feita no estilo arquitetônico gótico-romano tem 20 mil metros quadrados e junto ao seminário há ainda uma capela e o Museu Ir. Luiz Gartner, com uma coleção taxidermizada (animais empalhados) de 1.500 exemplares entre aves, répteis, mamíferos e peixes. Pelo que me falaram, aos domingos, quando acontecem as tradicionais missas o lugar fica lotado de turistas que geralmente ficam para almoçar no restaurante do complexo.
Bom, acho que cumpri a minha meta de hoje. Então deixo pra vocês que me acompanham algumas fotos e um vídeo que fiz para mostrar esse lindo lugar...

Imagens do Seminário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me encontre nas redes sociais!