terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Passagem por Angra dos Reis! 14/12/2011

Não teve outro jeito! Depois de passar quase a noite todo em claro, assim que amanheceu voltei a Paraty.
No caminho parei pra repor as energias. Encontrei um café que não havia visto da primeira vez que passei por ali.
Durante toda a viagem, sempre procurei comer barras de cereais, chocolate ou banana e beber isotônicos ou água de coco para repor as calorias, potássio e sais mineiras. Ao menos foi isso que alguns ciclistas me recomendaram fazer!
Mas aqui desta vez acabei optando por uma sobremesa feita com banana da terra. Uma delícia! Recomendo o Café da Barra, da Heloiza, na Rio-Santos, entre  Angra e Paraty.

Por muita sorte encontrei o Marcos em casa. E não é que eu realmente tinha esquecido a câmera lá? Nossa. Tive mais sorte do que juízo!
Depois de agradecer, peguei o caminho de volta.

Pedalando pela Rio-Santos, mais um acidente...

Alguns kilômetros à frente e mais um pneu furou. Acho que foi algum caco de vidro do carro acidentado! Remendei e segui adiante.
Exausto e com muitas dores, consegui chegar de volta a Angra dos Reis.
Aproveitei para registrar algumas imagens no caminho de volta a Angra, depois do bairro do Frade...

Angra dos Reis...

Um pouco mais pra frente, aconteceu algo nada legal! Na subida de um morro, o pedal simplesmente começou a espanar e a bicicleta não andou mais!
Tive que empurrar a bike por alguns kilômetros até achar uma bicicletaria e trocar o “Pé de Vela e a Coroa”.

O conserto saiu por R$45,00. Como eu não tinha todo esse dinheiro, tive que pedir ajuda e saí vendendo adesivos pelo lugar. Mas isso nem sempre era tarefa fácil. Cada um sempre ajudava com o que podia e claro se quisesse ajudar. Mas naquele dia estava difícil levantar os R$ 20,00 que me faltavam! Havia conseguido apenas R$5,00 quando encontrei um cara super gente boa que me salvou o dia e pagou os R$15,00 reais faltantes.
Infelizmente não lembro seu nome, mas tirei essa foto com ele.
Muito obrigado mesmo de coração!

Já era noite quando cheguei à vila do Camorim. Me indicaram a casa de um pastor. Encontrei a casa, mas ele não estava. Conversei então com seu filho que me explicou onde ficava a igreja. Fui até lá e conversei com o pastor, contei a ele toda a história e pedi se ele poderia me dar abrigo. Ele me ofereceu o porão da igreja e eu aceitei. Arrumou um colchão e um cobertor e me deu o que comer. Depois me mostrou onde eu dormiria aquela noite. O pastor me pediu para passar o cadeado na porta quando saísse. Agradeci, nos despedimos e fui descansar para o próximo dia.
Infelizmente não lembro o nome dele. Mesmo assim quero agradecer muito por toda a ajuda!