terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Boiçucanga..."BoyIssoCança" ... rss - 02/12/2011

O dia amanheceu com cara de chuva, mas eu não podia esperar. Me despedi de minha prima e de sua família e voltei pra estrada. Continuei pedalando pela BR-101 e chegando ao pé da serra de Boiçucanga, voltou a chover!
A capa de chuva esquentava pra caramba, por fim eu nem molhava da chuva, mas sim do suor. 

Serra muito puxada! Boiçucanga... quem deu o nome a serra com certeza não subiu ela de bike. Ou então se chamaria "Boyissocança"...aff

Nossa, a serra de Boiçucanga é muito íngreme e na subida tive minhas primeiras câimbras da viagem...

Subindo a Serra do Mar:

Logo na descida da serra cheguei à praia de Boiçucanga. O lugar é lindo, mas com toda aquela chuva não dava pra aproveitar muito o visual. Mesmo assim quando deu uma trégua consegui fazer umas fotos. 

Algumas imagens no caminho para Maresias...

Praia Brava... Porque será que tem esse nome heim?

Depois de enfrentar toda aquela serra, decidi ficar por ali mesmo. Procurei então uma igreja, mas me disseram que o padre de lá morava na cidade. Então comecei a pesquisar os preços das pousadas que havia na praia. Minha sorte é que não era temporada e os preços não estavam assim tão altos. Mesmo assim eu tinha muito pouco dinheiro! 
Durante a minha procura, encontrei a Pousada “Recanto da Praia”. Conversei com a Márcia, a proprietária, e falei pra ela da minha situação. Ela me disse que tinha um chalé que poderia me fazer mais em conta, mas que a caixa de descarga do banheiro não estava funcionando. Inclusive o seu filho estava tentando arrumar. 
Me ofereci para consertar e acabei ficando lá. À noite a chuva aliviou e eu saí pra ver o mar que estava de ressaca. 
No dia seguinte, na hora de acertar minha conta, pra minha surpresa e alegria acabei ganhando a estadia.
Agradeço mais uma vez a estas pessoas de bom coração que me ajudaram durante o caminho.
Obrigado mesmo gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me encontre nas redes sociais!