segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Guarujá... Café da manhã na “Favela do Caixão” - 30/11/2011

Cheguei ao Guarujá e liguei para o telefone que a Lourdes do Palácio das artes em Praia Grande havia me passado. Do outro lado, o Júnior atendeu e me explicou como chegar à fundação Cultural do Guarujá, onde ele trabalhava. Lá o conheci e ele me levou até uma casa de um amigo, que ele estava cuidando e que estava desocupada. Foi onde dormi aquela noite!
Imagem de Oriel Fascino.

Era um sobrado em Vicente de Carvalho. No lugar não tinha cama, mas tinha um colchão, então arrumei minhas coisas e no final da tarde saí para comprar um lençol e comer alguma coisa. De repente, perto de uma praça, escutei um funk comendo solto. O que achei estranho é quando identifiquei de onde vinha a música... De uma lanchonete do Mc Donalds... hehehe! Eu que estava acostumado a ver o Mc sempre dentro de shoppings, achei engraçado ver uma lanchonete da famosa rede de fast food ali colocando uma caixa enorme tocando funk pra chamar a atenção dos moradores e tentar concorrer com as diversas barraquinhas de cachorro quente, pizzas e lanches que tinham no local!
E é claro que eu, varado da fome do jeito que estava, fui comer um pedaço de pizza e um dogão das barraquinhas de ambulantes. Até porque era muito mais barato.
No outro dia, logo cedo, acordei e fui procurar um lugar para tomar café, mas não encontrava nada aberto. No fim acabei indo parar na “Favela do Caixão” e curiosamente perto dali, encontrei uma pequena mercearia que já estava aberta e comprei umas coisinhas pro meu café!

Aew Júnior, valeu pessoal por tudo, obrigado!

Guarujá ao fundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me encontre nas redes sociais!