terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Enfim "Rio de Janeiro" - 15/12/2011 e 16/12/2011

Acordei já eram quase dez da manhã. Não consegui dormir bem à noite porque a porta do porão não tinha tranca. Durante a madrugada muitas pessoas passaram na calçada conversando, namorando e até brigando. E eu lá acordado com medo de que alguém pudesse entrar e pegar minhas coisas.
Arrumei tudo e passei o cadeado por fora da porta como tinha combinado com o pastor. Parei ainda em uma padaria pra tomar um café e voltei a pedalar.
Rumo ao Rio de Janeiro começou novamente a chover. Mesmo assim fiz mais algumas fotos!

Passei por alguns túneis, um deles inclusive na descida de um morro... O difícil era pedalar dentro deles, pois não tinham acostamento e o último deles nem iluminação.

No caminho para Mangaratiba, percebi que a bicicleta estava puxando para os lados. Parei pra ver qual era o problema e vi alguns raios quebrados e, além disso, o pneu dianteiro já bem desgastado estava com um sobressalto e começando a rasgar. Não tinha como trocar os raios nem o pneu ali. O jeito era contar com a sorte e torcer pra achar logo uma oficina.
Mas antes disso acontecer, o pneu acabou furando. Parei e fiz o remendo, mas não adiantou, tive que trocar a câmara. Mesmo assim depois da troca, como o pneu ainda estava rasgado, à saliência aumentou e virou uma bolha na câmara. Alguns kilômetros pra frente o pneu furou de novo.
Parei pra consertar. Desta vez consegui resolver com um remendo e depois improvisei, amarrando uma tira de câmara usada por cima da bolha pra dar mais segurança e segui em frente.

Passei por Mangaratiba, mas somente em Itaguaí é que encontrei uma oficina para fazer o reparo.
Mal pude acreditar quando vi esta placa e logo depois entrei na cidade do Rio de Janeiro!
Comecei a gritar de felicidade... Huhuuuuuuu!

Parei em um posto de gasolina para pedir informações pro pessoal que trabalhava ali. Teve o Fábio que até tirou uma foto comigo com o seu celular. Pedalei mais uns kilômetros e logo no início da Avenida Brasil entrei no bairro de Santa Cruz. Lá encontrei a igreja de Nossa Senhora da Conceição e fui tentar falar com o padre. Mas como era dia de confissão, fiquei quase a noite toda para conseguir vê-lo.
Somente por volta das 23h00min é que consegui falar com ele. Foi o seminarista Celso Lima que convenceu o padre a me dar abrigo. Afinal, acho que não é todo dia que aparece um maluco dizendo que está pedalando por amor! Fiquei em um quarto da casa paroquial.

16/12/2011
No dia seguinte fui conseguir dinheiro pra comer e também precisava colocar créditos no celular pra ligar pra Jailene e a minha família.
Perto da igreja, encontrei o Shopping de Santa Cruz que ainda estava fechado.
Deixei a bicicleta trancada no estacionamento e pedi pro pessoal que trabalhava lá cuidar pra mim! Fiz amizade com eles. Infelizmente não recordo do nome de todos, mas lembro do Maurício que também me ajudou comprando um adesivo.
Depois de tomar meu café da manhã numa padaria perto dali, fui até o shopping novamente, que agora já estava aberto.


Lá conheci muitas pessoas que me ajudaram, uma delas foi a Patrícia Lamark a quem agradeço muito. Ela trabalhava em uma das lojas e me cedeu sua senha da Lan house para que eu pudesse acessar a Internet pra atualizar o blog e falar com minha noiva. Fica aqui meu muito obrigado a todos do shopping e do bairro de Santa Cruz!
Fiquei até o final da tarde no shopping e depois voltei para a igreja e dormi lá mais aquela noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me encontre nas redes sociais!