domingo, 18 de dezembro de 2011

Aconteceu...saindo de Ubatuba na praia de Itamambuca - 07/12/2011


Acordei sentindo muito dor na coxa e imaginando como iria fazer para pedalar assim. Tomei um café com o Luciano e sua mãe, me despedi e depois fui até a Rádio Beira Mar FM, onde consegui uma nova entrevista na esperança de divulgar o blog e fazer a nossa história ser notada pela equipe do Caldeirão do Huck.
Obrigado ao pessoal da Rádio Beira Mar 101,5 de Ubatuba/SP em especial ao Juliano!
Agradeço pelo apoio e pelo espaço... Muito obrigado!


"Em tempos de divórcios quebrando recorde no Brasil, o autônomo Oriel Fascino, tem se dedicado, desde o dia 11 de novembro, a pedalar em nome do amor: O Oriel quer casar!E quer mesmo! O nome da pretendente é Jailene!Ele saiu de Pomerode, em Santa Catarina, no dia 11 de novembro, de bicicleta, e passou por diversas cidades, entre elas São Vicente, Santos, São Sebastião e agora Ubatuba. O objetivo dele é chegar ao Projac, centro de produções da Globo, no Rio de Janeiro, e pedir ao apresentador Luciano Huck, uma forcinha para o casamento sair. Daqui a pouco você confere uma entrevista com o Oriel no Qual é a Sua? Ajude o Oriel a alcançar seu lindo objetivo acesse:www.orielfascino.blogspot.com"
De volta pra estrada, mesmo com muitas dores, segui pedalando pela Rio-Santos. Quando de repente, meu pior pesadelo virou realidade... O bagageiro que tanto estava dando problemas durante a viagem, quebrou!

Fiquei desnorteado. O baú adaptado da biz que eu carregava sobre ele era muito pesado e eu tinha todas as minhas coisas nele. Não tinha como continuar! 
Tinham me falado que havia uma praia mais pra frente. Pensei em ir até lá tentar conseguir alguma ajuda, já que de volta a cidade seria uns 15 kilômetros e eu não tinha como pedalar, pois tinha que segurar o baú. 
Fui empurrando a magrela até ver na rodovia, uma estradinha de chão e uma placa indicando: Praia de Itamambuca. 
Andando pela vila, que descobri ser outro reduto de surfistas.

Encontrei o Alexandre que foi quem salvou o dia. Ele me levou até a casa do Emerson que tinha junto de sua casa uma bicicletaria. A única do lugar! 
Registrando o momento. Quero agradecer do fundo do coração ao Alexandre e ao Emerson por terem me ajudado!

Conversando com o Alexandre, descobri que ele já havia morado em Jaraguá do Sul. Cidade vizinha da minha, e que também era fã do “Opa Rudibert” um personagem humorístico da Rádio Pomerode que ele ouvia via Internet. Pensei nossa, como o mundo é pequeno! 

O bagageiro já não tinha mais conserto, como era de alumínio, não tinha como ser soldado, ao menos não ali. E não era qualquer bagageiro que servia no quadro da bike. 

Por muita sorte Emerson encontrou um bagageiro velho, já todo enferrujado. Fez altas adaptações e conseguiu fazê-lo servir. Nossa fique super feliz! Quis pagar pelo conserto, mas ele não quis cobrar nada. Agradeci muito mesmo a ele, coloquei o baú de volta no lugar e peguei a estrada.
Mas não fui muito longe... Mal dei algumas pedaladas e o bagageiro não suportou o peso do baú e cedeu encostando no pneu... A bicicleta travou na hora. 
Pensei comigo mesmo: Não vai ter jeito! Voltei a bicicletaria do Emerson. E ele conseguiu o que eu achei que seria impossível. Fez uma enjambração com um toco de madeira que deu sustentação para o baú e pareceu bem seguro. Nada que um toco de madeira não resolva... Hehehe

Agradeci novamente o Emerson que depois acabei apelidando de “Professor Pardal” Já eram perto das cinco da tarde e eu ainda nem tinha almoçado. 
O Emerson sugeriu que eu dormisse na vila aquela noite. Ainda tinha um bom pedaço e algumas pequenas serras pela frente até Paraty. Sugeriu que eu falasse como o pessoal do camping logo ao lado. E o Alexandre foi comigo até lá pra falar como o pessoal. Valeu Alexandre, muito obrigado!

Conheci os donos do camping, o Rodrigo e o Marcelo. 

O Alexandre disse que ele e uns amigos iriam se encontrar logo mais à noite na lanchonete do Raposão e me convidou para ir. Como tinha que comer algo mesmo eu aceitei! 
Arrumei minhas coisas no camping, tomei um banho, tratei da minha distensão e mais tarde fui até lá. Esperei por um bom tempo e nada do Alexandre aparecer! Enquanto isso o Raposão me descolou um rango e disso que era cortesia da casa! Valeu pelo rango Raposão. Show de bola !!!

De repente o Rodrigo e o Marcelo apareceram e disseram que o Alexandre provavelmente estava na academia e nem sabiam se ele ia aparecer lá. Aí me disseram que estavam indo para um outro barzinho e já tinham fechado o camping. Me convidaram e eu fui com eles. Quero agradecer aos meus novos amigos: Alexandre, Emersom, Raposão e também ao Rodrigo Pacheco e Marcelo Oliveira do Camping "Aloha Surf Camp". A sua praia é a nossa praia! -> www.alohasurfcamp.com.br
Camping na faixa. Muito obrigado pessoal, foi ótima a companhia com direito até a noite de Jazz! Muito massa!

2 comentários:

  1. Oriel! Que exemplo de solidariedade, companheirismo e criatividade é o povo brasileiro! Sinto-me orgulhoso de ser brasileiro! Parabéns pelo blog e sucesso na sua linda empreitada amorosa!
    Grade abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiano! Realmente, nascer neste país é motivo de muito orgulho e eu como bom brasileiro, também nunca desisto. Agora, a coisa que mais me surpreendeu nesta minha "Loucura de Amor", foi a solidariedade e o acolhimento que tive em todos os lugares por onde passei!
      E o que me deixa mais feliz, é ver que o amor ainda tem muito espaço neste mundo.
      Isso me faz acreditar que o nosso sonho está cada vez mais próximo de se concretizar!
      Obrigado pela torcida!

      Excluir

Me encontre nas redes sociais!