Nossa história!

 "Enrolados" há anos... Façam a conta ;)

No dia 04 de Setembro de 1999, um raio de luz brilhou em minha vida. O sorriso de um anjo... Seu nome, Jailene! Deus, ouvindo as minhas preces a havia feito cruzar o meu caminho!

Nos conhecemos no festival de bandas e bandinhas em Pomerode e mais tarde nos reencontramos em um baile de escola. Eu nunca gostei muito de bailes por não saber dançar, mas daquela vez resolvi ir. Afinal de contas o salão ficava quase em frente à minha casa e eu havia sido praticamente carregado por meus amigos.

Numa escala de 0 a 10, para mim, o baile estava quase ganhando nota negativa, aliás, como sempre. Até ela aparecer com aquele seu jeito meigo, seu sorriso inocente e seu olhar completamente penetrante. Naquela noite o cúpido não teve trabalho algum. Foi como dar uma flechada na manteiga... Me acertou facinho, facinho!

Conversando, descobri que ela havia começado a trabalhar há pouco tempo como estagiária na Caixa Econômica, na única agência da cidade. Fiquei surpreso, pois na época eu trabalhava como garçom em um restaurante no centro da cidade, onde comecei com 14 anos, o restaurante ficava a apenas 100 metros do banco e eu nunca tinha a visto por ali.

Éramos muito jovens, mas eu não podia deixar escapar a chance de conhecê-la melhor. Então comecei a arrumar pretextos para vê-la quase todos os dias. Eu que nem conta no banco tinha, pois recebia meu modesto salário diretamente das mãos do proprietário do restaurante, comecei a freqüentar o banco mais do que a praça da cidade, já que onde moramos não tem shopping...rs. Depois descobri o horário do ônibus dela e lá fui eu de busão para casa. Não por nada, mas até onde eu morava quase nem dava tempo de pagar a passagem. Fui desembarcar uns 5 km depois da minha casa e ainda sem conseguir o mais importante: o número de telefone dela. Os pais dela não tinham telefone em casa e naquela época era luxo ter um celular. Dei a ela o telefone da casa dos meus pais, mas duvidei que ela fosse ligar.

Chegou à sexta-feira e naquele sábado, como em todos os outros, teria baile na cidade. Confesso que eu nunca quis tanto ir a um, pois como o pai dela era músico, tinha certeza de que ela estaria lá.
Sábado à tarde, ouço um som estridente. Seriam os sinos anunciando um anjo? Sim, era o telefone e do outro lado da linha a voz mais doce e angelical do mundo me pedindo se eu gostaria de ir ao baile. E a minha resposta?

--- Claro que sim, adoro Bailes!

Começamos a sair, sempre em bailes sob o olhar atento do falcão rei “meu futuro sogro”...rss. Mas demorou para assumirmos o namoro, ao menos para mim estava demorando...

Então aproveitei a minha festa de colação de grau do colegial, que foi em Dezembro deste mesmo ano e a convidei, tirando proveito da ocasião para apresentar ela a meus pais e assumirmos o namoro.

Dividíamos nosso tempo entre trabalho, estudos e namoro. Nossos salários de garçom e de estagiária não davam para pagar os estudos, a então faculdade e curso técnico pretendidos e fomos em busca de outros empregos. Mesmo ela tendo ido trabalhar em uma metalúrgica e eu em uma indústria têxtil, nossos salários ainda mal pagavam os estudos, mas já sobrava um pouquinho para que pudéssemos sair de vez em quando e comer uma pizza ou continuar freqüentando os bailes que eu havia aprendido a gostar.

Os anos se passaram e veio nosso desejo de casar, porém, antes tínhamos que terminar os estudos. Nos formamos, juntamos nossas economias e decidimos montar nosso próprio negócio, pois pensávamos em nos estruturar para ter nossa família e nosso cantinho. Mais uma vez nosso sonho de casar foi deixado de lado.
Nascia então, da vontade de tentarmos juntos nossa independência financeira, a Chocomagia.
Uma loja especializada na revenda de chocolates artesanais e importados.

Montamos a loja com pouco dinheiro, muita força de vontade e muito trabalho. Abrimos nossa empresa com “inacreditáveis” R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais). As vezes, as pessoas confundem capricho e economia com riqueza material! Alugamos um ponto comercial no centro da cidade, mas a sala por ser parte de um prédio muito antigo, precisava de reformas urgentes!!!

Refizemos boa parte do reboco interno que estava caindo por ter muitos anos e por ter sido feito de barro. Trocamos todos os rodapés, pois já estavam podres por causa das infiltrações. Fizemos um rebaixo de isopor no teto “uma imitação de gesso”, pintamos com a ajuda do meu sogro, entre outras coisas. Enfim, uma reforma geral e participamos diretamente em todos os serviços a fim de render mais e não estourar nosso orçamento.

Nos rendeu um imenso orgulho, tendo logo em seu primeiro ano de vida, sido mencionada no Guia Melhor da Cidade "Comer e Beber" da revista Veja, bem como nos demais anos de funcionamento.
 
Porém com o tempo descobrimos que o chocolate é um produto muito sazonal. Dependíamos muito das épocas de Natal e Páscoa para conseguir uma boa liquidez nos negócios, fora esses dois períodos, ficava muito difícil de conseguir pagar todas as contas em dia, pois nossa cidade é muito pequena e como o lucro em uma chocolateria é dado em cima dos centavos, na maior parte do ano precisávamos ter um giro muito maior. 
 



 Foram diversas as vezes que eu enchi a bolsa térmica de trufas e outros chocolatinhos e saí vendendo pelas ruas de porta em porta, inclusive em outras cidades, para conseguir pagar as contas da loja.

Outras vezes quando o movimento era muito baixo nos finais de semana, fechávamos e íamos participar de eventos onde o movimento era maior, mas nem sempre valia à pena. Já que tínhamos que pagar pelo espaço nos estandes.

Criamos dois personagens para divulgar a Chocomagia nestes eventos, a Fada e o Mago do chocolate, pois o slogan era "Sinta o prazer do sabor encantado!"  





Há três anos mudamos de endereço para um espaço maior e tentar agregar produtos na certeza de que aí às coisas melhorariam, sendo que a loja poderia ter um giro constante e estável o ano todo.
 
Logo após a mudança começamos a produzir nosso próprio chocolate artesanal, comprávamos chocolate em barras e derretíamos para poder moldar e agregar sabores e recheios.







Isso nos daria um lucro maior, porém nossa produção não passava de 15% dos chocolates vendidos, pois não tínhamos funcionários e precisávamos atender também no balcão, além da fazer a parte burocrática, administrativa e de marketing do negócio.


Como o espaço era maior, a loja ficou por quase um ano meio pelada “desfalcada de móveis”, até chegar à máquina de café expresso, as mesas e cadeiras e mais um balcão. 

Quando mudamos fomos para um ponto mais afastado do centro da cidade, mas acreditávamos que conseguiríamos trazer nossa clientela já formada nesses quatro anos junto conosco, não foi exatamente o que aconteceu. Mas agora sim, a coisa tinha que melhorar. 

Bastava fazer uma boa propaganda e como a cidade era pequena, em breve veríamos entrar o dinheiro para pagar o empréstimo dos móveis e da máquina de café, certo? 

Errado! Não contávamos com esse desastre natural. Em Março de 2011, poucas semanas antes da Páscoa, quando esperávamos a melhor época de faturamento do ano com a loja completamente recheada de chocolates, fomos surpreendidos por uma enxurrada que arrasou a cidade durante a madrugada. 

Nossa loja foi poupada das águas, mas devido à grande parte da cidade ter sido atingida, não vendemos praticamente nada naquela Páscoa, que também foi a nossa última.
Ainda estávamos pagando o empréstimo que fizemos para comprar os novos móveis, e a máquina de café.

Como fazer agora para pagar os fornecedores dos chocolates que compramos?
Esperávamos vender tudo, ou quase tudo, como era de costume todos os anos nessa época.
Não houve outro jeito senão fechar a loja e fazer um novo empréstimo para pagar essa nova dívida. Já que os fornecedores não aceitavam a mercadoria de volta.
Não demorou a nos darmos conta da realidade e meu amor começar a entrar em depressão.
Nosso sonho de independência financeira tinha ido literalmente por água abaixo e junto nossas economias de todos esses anos, além disso, estávamos agora endividados e mais uma vez nosso sonho teria que ser adiado.

*************************************************************************************************************


O Sonho de Casar

Há muito tempo sonhamos com esse momento. O momento mágico e único na vida de todo casal... 
A igreja repleta de rostos familiares, toda decorada, a expectativa do noivo para ver a sua amada mais linda do que nunca ao surgir por entre as colunas do templo, que sob o olhar atento de Deus, será testemunha da confirmação desse amor.

O momento da confraternização com todos aqueles que durante tanto tempo acompanharam essa história e torcem para a realização deste sonho. Família, amigos, todos reunidos comemorando o início de uma nova fase tão importante na vida do casal... A geração de uma nova família.

E de repente você vê isso:
Um cara que resolve pedalar mais de 1500 km sozinho por essas estradas, sem ter preparo físico algum para pedir a festa de seu casamento a um programa de TV conhecido em rede nacional. E ele está fazendo isso sem ter certeza nenhuma de que seu pedido será atendido, se expondo na mídia e as críticas.

E você deve se perguntar:
O que leva esse “Maluco” a fazer tudo isso pra casar?

E o "Maluco" te responde com uma única palavra: “AMOR”

Quero poder retribuir às tantas alegrias que minha noiva me proporcionou durante todo esse tempo sempre estando ao meu lado, inclusive nos momentos mais difíceis de minha vida.
Tive uma idéia para conseguir realizar o nosso sonho, um pouco “maluca” talvez, mas tenho fé que vou conseguir...

Afinal, o que seria da humanidade se os homens não tivessem sonhos?
E já que estamos sonhando, não nos custa sonhar com um final feliz digno de conto de fadas para essa história de amor de tantos anos!
Por isso resolvi escrever aqui...



 Como Imaginamos o nosso Casamento:

Segundo a “Lei da Atração”, na qual acredito muito, você precisa externar seus desejos para que eles aconteçam.
Exemplo: Não adianta de nada você encontrar a “Lâmpada dos Desejos” e nunca esfregá-la para fazer seu pedido ao “Gênio”.
Então como todo casal, meu amor e eu íamos selecionando idéias, ao longo destes anos, do que achávamos legal em alguns dos casamentos que fomos ou outros que nos chamaram atenção e resolvemos fazer uma lista de como imaginamos a nossa festa de casamento:
Começando pelo mais importante: o lugar onde receberemos a benção de Deus sobre a nossa vida conjugal.


A Igreja...
Foto: Produção Vick Meireles - Fonte "Revista Perfil Brasil".
Sou católico e minha noiva é luterana. Por isso pensamos em fazer um casamento ecumênico na Igreja Evangélica de Confissão Luterana Apóstolo João.

Os Sacerdotes...
Pastor Samuel Gausman - Pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, que apesar da pouca idade, tem uma espiritualidade muito grande e simplicidade maior ainda. Um ser humano iluminado que apreendemos a admirar e respeitar nesses poucos anos em que ele reside na cidade e nos tornamos grandes amigos.

Padre José Fernandes De Oliveira –Sacerdote Dehoniano, missionário ou mais conhecido por Padre Zezinho SCJ. A sigla é da ordem dos padres do Sagrado Coração de Jesus de Taubaté-SP onde reside. Aos 70 anos é autor de mais de 300 títulos entre livros, vídeos e músicas. O precursor dos padres cantores do Brasil. Um de seus trabalhos mais conhecidos das mais de 1500 canções compostas por ele é a música “Oração pela Família”. Eu cresci ouvindo as músicas desse grande e abençoado pregador por quem minha mãe também tem grande apreço, pois além de tudo ele lembra muito meu avô.
O admiro muito, pelo exemplo de fé, humildade, serenidade e doação pela vida cristã.
Nosso sonho é de poder receber as Bênçãos de Deus através desses dois grandes sacerdotes tão distantes, mas ao mesmo tempo tão ligados pelo amor de Cristo.

 
A Carruagem...
Fonte: www.opaleirosdoparana.ativoforum.com


Como já havia dito, durante a época que minha noiva e eu tivemos a loja, participamos de alguns eventos quando as coisas apertavam e tínhamos que honrar as contas da empresa. Participamos de diversos encontros de carros antigos e em um desses eventos, na cidade de Blumenau, minha noiva viu esse carro e ficou apaixonada.



 


Os Trajes...
Nossa paixão sempre foi e será o chocolate. Por isso pensamos que nossos trajes pudessem remeter a esta paixão. O Vestido de noiva no tom remetendo ao chocolate branco e o terno marrom escuro que lembra o chocolate amargo.
Fontes: www.casamento.culturamix.com, Blog da Rococó Chocolates (por McCauley Photos), www.dashochzeitsblog.de, www.http://fashionandstylemode.com

O Convite...

Novamente o chocolate... huuummm quem iria resistir a um convite desses?
Pensamos em personalizar: Substituir o envelope por uma lâmina de chocolate, feito com transfer em alto relevo, sobreposta ao convite de papel cartão... assim se aproveita até o convite... hehehehehe

 
 

A Festa e a Valsa...

O momento de confraternização onde todos se alegram e desejam felicidades aos recém casados. Ao fundo a banda que  além de animar os convidados, irá tocar a valsa dos noivos...

Esta não foi difícil de escolher e vocês vão entender porque:
Já meio desanimada, há um tempo atrás, minha noiva fez uma espécie de promessa, que mais pareceu uma intimação. Ela me disse que enquanto não casasse não cortaria mais o cabelo. Isso me deixou preocupado, pois não quero casar com a Rapunzel e por isso resolvi criar este blog e fazer um apelo para conseguir a nossa festa de casamento com a ajuda do nosso  apresentador preferido: Luciano Huck. Que curiosamente descobrimos que fez a dublagem do personagem principal de um filme que assistimos a uns meses atrás. E achamos que tem tudo a ver com nossa situação atual  "Enrolados" . Então também é essa a música que gostariamos que fosse a valsa dos noivos. Como em conto de fadas... Kingdom dance...rs





O Bolo de casamento...
Fonte: Livro "A Tentação do Chocolate" de Patrícia Lousada.




E para finalizar, nada melhor que um delicioso bolo, imagina do que????????
É claro, tem que ser de chocolate!!!!!!!









As lembrancinhas...
Uma doce lembrança, uma idéia deliciosa, para os convidados... que casa muito bem com a ocasião. ;)
Vimos esses cupcakes que figuram o casal de noivinhos e achamos muito legal!
Uma bela recordação para apreciar no dia seguinte.


Preciso muito da sua ajuda, por isso criei este blog e se você puder segui-lo e divulgá-lo, ficarei imensamente grato!

22 comentários:

  1. Oi Oriel, sua história é bem parecida com a minha...só não abandonamos nosso comércio ainda, pois são cinco anos investindo para ser uma das melhores confeitarias de Blumenau, claro, as melhores receitas de Pomerode.(Visite nosso site www.kitortas.com.br e www.amelhorcucadomundo.blogspot.com
    Abraços
    Michelle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Michele, mais não desista, persista e com certeza vocês alcançarão o objetivo! Parabéns pela confeitaria!!!

      Excluir
  2. Desejo a vcs muita sorte.
    Vcs ja conseguiram...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Márcia!
      Amém, estamos bastante esperançosos!

      Excluir
  3. Olá,
    Boa sorte!!!vc vai conseguir se casar e ainda no Calderão do Huck.
    Ah eu já te vi na cidade de Ubatuba.


    Quero ver vocês na TV se casando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!!! Obrigado pela torcida. Um abração pra você e pra todo o pessoal de Ubatuba, pessoal muito gente fina. Ebaaaa...queremos muito casar!!!!

      Excluir
  4. Te desejo todo sucesso do mundo, amigo !

    Parabéns pela tentativa de chegar ao Programa do Luciano Huck, com certeza, se Deus quiser, vais conseguir realizar o teu sonho, e vc merece ! Abraço !

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela tentativa e tenho certeza que vais conseguir chegar até o programa do Luciano Huck. Desejo a vocês muito sucesso, e vão conseguir !

    Mais uma vez parabéns pela iniciativa, coragem e força de vontade !
    Um abraço do amigo,
    Eduardo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow amigo, obrigado pelas palavras e pela torcida. Valeu por estar conosco nessa. Grande abraço!

      Excluir
  6. Oi Oriel, não te conheço pessoalmente mas me comovi com a história! Quero muito que de tudo certo, e sonho de vocês dois se realizem.
    Seja otimista!! Quero ver vocês na TV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kátia...tenho fé que suas palavras hão de se materializar. Pode deixar, continuamos alimentando nossa esperança. Muito obrigado pela torcida!

      Excluir
  7. Sempre quando posso dou uma bisbilhotada no seu blog, achei muita maluquice no começo mais depois olhando seu blog melhor gostei da ideia.
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aew Felipe, valeu por estar acompanhando. Foi o que mais escutei antes e durante o percurso ... "você é maluco", mais assim, amo muito minha noiva e parti desesperado em busca da realização do nosso sonho, não quero mais adiar, nem fazer ela esperar. Cara tenho fé e esperança que ainda vamos conseguir. Obrigado pelo apoio.

      Excluir
  8. Fiquei bastante emocionada ao ver a história de vocês. Afinal revela um verdadeiro amor, onde se está pronto para realizar sacrifícios em razão da pessoa que se quer ao lado para o resto da vida. Fico na torcida para que dê tudo certo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele, faria qualquer coisa por ela e acho que o mundo precisa respirar e transpirar o amor, pois é como o ar que precisamos pra viver. Agradeço de coração toda a torcida, muito obrigado!

      Excluir
  9. Vai dar td certo,torço por vçs, bjs. Rosana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rosana! Vamos persistir no nosso sonho, a fé move montanhas!

      Excluir
  10. Obrigado pessoal... Vamos que vamos, essa história ainda não acabou...espero poder contar com suas ajudas para divulgar ainda mais o blog contando nossa história de amor! Fiquem todos com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Conheci o Oriel no Festival Gastronomico de Pomerode ...achei sua história muito interessante e que perseverança hein...parabens pela humildade

    ResponderExcluir
  12. Oi! Oriel, adorei conhecer sua história, desejo que seu sonho e da Jailene se realizem. já respondi seu email ^^
    bjus
    Fernanda
    http://princesona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, que legal, agradeço muito seu retorno e seu apoio ... ;) Beijos!

      Excluir

Me encontre nas redes sociais!